RIO GRANDE DO NORTE

Homens com metralhadora roubam vacinas contra covid de posto de saúde

Por Redação com Uol 22/03/2021 - 16:27

ACESSIBILIDADE

Reprodução/Google Maps
Crimonosos invadiram UBS e roubaram doses de vacinas
Crimonosos invadiram UBS e roubaram doses de vacinas

Bandidos armados com metralhadoras invadiram uma unidade de saúde, nesta segunda-feira, 22, e roubaram doses das vacinas contra Covid-19 em Vila de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal, no Rio Grande do Norte. Foram roubadas duas ampolas, com um total de 20 doses, e dois suspeitos foram detidos pela Policia Militar do Rio Grande de Norte (PMRN) no início da tarde, mas eles já não estavam com as vacinas.

As autoridades ainda procuram por pelo menos mais um suspeito – Moradores locais que presenciar o assalto relataram que os bandidos já teriam tentado roubar as doses no início desta manhã, por volta das 7h, entretanto havia muitas pessoas no local e após as testemunhas gritarem, eles fugiram.

A Sesed (Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social) informou que os criminosos estavam rondando a unidade de saúde no início da manhã e a direção chamou a Guarda Municipal. Depois que a equipe precisou sair para atender outra ocorrência, o grupo se aproveitou e invadiu o local.

De acordo com a secretária, os criminosos renderam os funcionários, pegaram uma caixa térmica e perguntaram onde estavam as doses da vacina contra a covid-19.

Dois suspeitos do crime foram presos pela Polícia Militar no início da tarde de hoje. A polícia não conseguiu recuperar as doses da vacina que foram roubadas. A suspeita é que os criminosos tenham sido recrutados para realizar o assalto e entregar a vacina a terceiros, pois eles estavam com a bolsa térmica do posto de saúde vazia. O posto de saúde estava realizando vacinação em idosos de 75 anos.


Encontrou algum erro? Entre em contato